Notícias

por Labpedia / 31 de Agosto 2020

Diagnóstico Rápido para Dengue

Wama Diagnóstica disponibiliza kit que detecta anticorpos IgG e IgM contra o vírus da dengue em soro e plasma humanos

A WAMA Diagnóstica, empresa líder no mercado de testes rápidos no Brasil, possui o kit Imuno-Rápido Dengue IgG/IgM que permite o diagnóstico da dengue, uma arbovirose transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. O teste se baseia no método de imunocromatografia e detecta qualitativa e diferencialmente anticorpos IgG e IgM contra os 4 sorotipos do vírus da dengue em soro e plasma humanos.

Anualmente, quase 400 milhões de pessoas são infectadas pelo vírus da dengue e, por conta da distribuição geográfica do mosquito transmissor, metade da população mundial está sujeita às doenças causadas por esse agente etiológico. 

Embora possam ser assintomáticas, as infecções pelo vírus da dengue também ocasionam a Febre do Dengue (FD) e a Febre Hemorrágica do Dengue/Síndrome do Choque do Dengue (FHD/SCD), sendo a última uma grave doença que pode levar ao óbito se não for rapidamente diagnosticada e tratada.

Quando sintomáticas, as infecções pelo vírus da dengue podem ser confundidas com outras infecções virais, como a gripe. Os sintomas são caracterizados por febre alta (39°C a 40°C) de início abrupto, seguida de cefaleia, mialgia, prostração, artralgia, dor retro-orbital, astenia, anorexia, náuseas, vômitos, exantema e prurido cutâneo.

Entre cinco e oito dias após o aparecimento dos sintomas, inicia-se a produção de anticorpos IgM anti-dengue, os quais geralmente persistem por 1 ou 2 meses. A presença desses anticorpos IgM sugere uma infecção recente ou fase aguda da doença. Por outro lado, a produção de anticorpos IgG anti-dengue tem início após 14 dias do aparecimento dos sintomas. Esses anticorpos IgG podem persistir por toda a vida do paciente e, portanto, sua detecção pode ser utilizada como um marcador de infecção pregressa. 

Em razão da resposta imune ser heterogênea, infecções secundárias por diferentes sorotipos são possíveis e relativamente comuns. Ou seja, como a infecção por um sorotipo não confere imunidade aos demais sorotipos, podem ocorrer reinfecções ou infecções secundárias, com aumento de IgG específica entre 1 e 2 dias após o aparecimento dos sintomas e surgimento de IgM específica mais tardiamente.

O Imuno-Rápido Dengue IgG/IgM da WAMA é um teste imunocromatográfico, em fase sólida, para a detecção qualitativa e diferencial de anticorpos IgG e IgM contra os 4 sorotipos do vírus da dengue em soro e plasma humanos (EDTA, citrato de sódio e heparina). Seus resultados são fundamentais para a tomada de decisões clínicas, uma vez que permite a identificação de infecções primárias e secundárias.

Sendo assim, a WAMA Diagnóstica reafirma o compromisso de manutenção da excelência de seus produtos, oferecendo um kit diagnóstico da dengue com eficiência certificada por um rigoroso controle de qualidade, justificando sua crescente participação nos mercados nacional e internacional de diagnóstico laboratorial.

Apresentações: 10, 25 e 40 testes.


COMPARADOR

  • Adicione mais produtos
    para comparar