Notícias

por Labpedia / 27 de Agosto 2020

Diagnóstico rápido para HIV 1 e 2

A Wama Diagnóstica disponibiliza kit para detecção de anticorpos anti-HIV 1 e anti-HIV 2 em amostras de sangue total, soro ou plasma humano

A Wama Diagnóstica, empresa líder de testes rápidos no mercado brasileiro, possui um aliado no diagnóstico do HIV, doença infecciosa transmitida pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS): o kit Imuno-Rápido HIV. O teste rápido, que utiliza a metodologia imunocromatográfica, faz a detecção qualitativa de anticorpos anti-HIV 1 e anti-HIV 2 usando uma combinação de proteínas recombinantes imobilizadas na membrana com a finalidade de identificar de forma precisa indivíduos com infecção pelo vírus HIV.

Desde que a AIDS foi descrita pela primeira vez em 1981, a infecção com o HIV tornou-se uma epidemia global. Embora os usuários de drogas intravenosas, hemofílicos, fetos de mães contaminadas e receptores de transfusão constituam grupos de riscos bem caracterizados, a transmissão sexual (homossexual e heterossexual) é responsável pela maioria dos casos de infecção entre adultos em todo o mundo.

Segundo dados do Boletim Epidemiológico de HIV – AIDS publicado pelo Ministério da Saúde em 2016, no período de 2007 até junho de 2016, foram notificados 136.945 casos de infecção pelo HIV no Brasil, sendo 71.396 no Sudeste (52,1%), 28.879 no Sul (21,1%), 18.840 no Nordeste (13,8%), 9.152 no Centro-oeste (6,7%) e 6.868 na Região Norte (6,3%). 

Existem dois tipos de HIV, denominados HIV-1 e HIV-2. Ambos destroem os glóbulos brancos (ou linfócitos), que são as células de defesa do organismo humano e, em consequência disso, o indivíduo fica debilitado e se torna vulnerável a várias doenças oportunistas. O portador do HIV, mesmo não apresentando os sintomas da Aids, pode transmitir o vírus a outras pessoas.

É importante fazer o diagnóstico precoce, pois isso aumenta a expectativa de vida do soropositivo. O diagnóstico da infecção pelo HIV é feito a partir da coleta de sangue do paciente. Entre os exames laboratoriais que podem ser usados no diagnóstico, destacam-se os testes rápidos, que detectam os anticorpos contra o HIV em até 30 minutos, usando uma gota de sangue da ponta do dedo. A infecção pelo HIV pode ser detectada a partir de 30 dias após a exposição à situação de risco. Isso porque os exames detectam anticorpos contra o HIV e esse é o tempo necessário para produção dos mesmos. Esse período é chamado de janela imunológica.

O kit Imuno-Rápido HIV da WAMA Diagnóstica é um teste imunocromatográfico altamente sensível e específico para detecção qualitativa de anticorpos anti-HIV 1 e 2 no sangue total, soro ou plasma humano, com a finalidade de identificar indivíduos com infecção pelo vírus da imunodeficiência humana. Dessa forma, a WAMA Diagnóstica oferece a seus clientes mais um kit certificado pelo rígido controle de qualidade ao qual o produto é submetido, justificando assim sua crescente participação no cenário nacional e internacional.


Apresentação: 10, 20 e 40 testes.

COMPARADOR

  • Adicione mais produtos
    para comparar