Notícias

por Labpedia / 16 de Fevereiro 2022

FAEP mobiliza doadores de sangue por meio de campanha solidária

Em meio ao cenário crítico dos estoques de sange no Brasil, instituição se transformará em ponto de coleta, a partir de uma parceria com a Agência Transfusional do HGT e Fundação Pró-Sangue

“Uma crise sem precedentes”. É assim que a médica Helena Sabino, em uma entrevista à BBC News Brasil, definiu o cenário de escassez nos estoques de bolsas de sangue, em São Paulo. De acordo com a Fundação Pró-Sangue, responsável pelo abastecimento de mais de cem hospitais na região metropolitana de São Paulo, em janeiro deste ano o órgão coletou uma média de 8 mil bolsas de sangue – número bem abaixo da meta da Fundação (9,5 mil).

Embora seja comum as doações de sangue diminuírem no mês de janeiro, por ser um período de férias, neste ano de 2022 a situação se apresenta ainda mais crítica, por já pertencer a um cenário de queda constante. Tudo isso em razão da pandemia da COVID-19, que assola o Brasil desde 2020 – período em que as doações sofreram redução de 10% no Brasil, segundo o Ministério da Saúde.

Ciente desses dados, a FAEP (Faculdade de Educação Paulistana), localizada no bairro de Taipas, zona noroeste de São Paulo, está mobilizando voluntários para doarem sangue por meio da campanha De gota em gota se enche uma vida, #faepnaveia. A partir de uma parceria com a Agência Transfusional do HGT e a Fundação Pró-Sangue, que prestará todo o apoio para a doação, no dia 30 de março, a FAEP se transformará em posto de coleta para alunos, educadores, moradores do entorno e todos os demais interessados em ser doadores.

Essa é a 2ª edição da campanha de doação. Em 17 de novembro de 2021, a 1ª edição atraiu dezenas de voluntários, resultando na coleta de 50 bolsas de sangue pela Fundação Pró-Sangue, que considerou os números um sucesso. Todo o sangue coletado será enviado para diversos hospitais de São Paulo.

“Os bancos de sangue estão com déficits enormes, a ponto de os médicos terem que escolher quem receberá sangue ou não. Nesse contexto, a doação se torna mais que um ato de solidariedade, ela se torna um ato de humanidade. Por isso, eu convido todos a participarem dessa campanha para, juntos, ajudarmos a mudar esse cenário”, alerta Vânia Aparecida da Costa, diretora acadêmica da FAEP.

A coleta será realizada na Rua Cordeiro da Silva, 143, Nova Parada, no período da manhã e da tarde. Os voluntários interessados deverão preencher uma ficha informando nome, telefone, e-mail e o horário que pretendem realizar a doação para que os responsáveis pela campanha entrem em contato.


Serviço:

Campanha De gota em gota se enche uma vida, #faepnaveia – 2ª edição 

Local: Rua Cordeiro da Silva, 143, Nova Parada

Horário: das 9h às 15h30

Clique aqui para acessar o formulário de agendamento da doação.

Fonte: Ecoar Assessoria

  


COMPARADOR

  • Adicione mais produtos
    para comparar